segunda-feira, 2 de julho de 2012

Diga não aos cachorrinhos



            Se você usa o Facebook diariamente, vai saber que a ferramenta está se tornando chata.Eu diría até muito chata.Os ursinhos com mensagens bonitinhas, fotos de personalidades famosas dizendo frases de efeito e os cachorrinhos, gatinhos e golfinhos sangrando estão presentes rotineiramente nos timelines.

           Isso me fez refletir sobre a televisão, o telefone, o rádio...enfim, nossos meios de comunicação quanto ao modo como as pessoas os usam ,em seguida comecei a tentar fazer uma comparação com outras tecnologias.
Segue o pensamento: [ mesmo que pareça imbecil, tente pensar com um pouquinho de profundidade. :) ]

           Uma máquina de raio-x serve para tirar imagens de partes internas do corpo.Ao meu ver, qualquer idiota consegue operar uma.Porém o radiologista estuda alguns períodos na faculdade para entender todo o funcionamento do aparelho e atingir o máximo de eficiência.

          Tomando o Radiologista como o usuário de uma máquina,pense o seguinte: não sería no mínimo interessante para as próximas gerações aprender mais sobre o universo do meios de comunicação, no que diz respeito as consequências de uso incorreto numa espécie de web educação? [ nunca li esse nome conscientemente em lugar nenhum, logo eu inventei :) ]

          E para quem achar que o exemplo da máquina de raio-x é forçado, lembre os seus 7 anos de idade. Se sua mãe não é uma desnaturada provavelmente não deixava você usar uma faca com cerdas e pontuda; ela te avisou sobre os riscos de furar os próprios olhos e cortar o dedo antes de deixar manuseá-la.

         A Web Educação daría as crianças senso crítico para não acreditar em qualquer baboseira que dizem na televisão, regras de respeito ao próximo e um dicionário de abreviações (essa ultima é brincadeira).Dessa maneira talvez os cachorrinhos e o Justin Bieber dizendo "never say never", não irão desaparecer, até porque esse problemas são pequenos ,mas imagine o avanço intelectual que podemos ter usando nossos "facebookisis" de uma forma mais saudável e produtiva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário